EMPRESAS

Computer%20Office%20Work_edited.jpg

O dinamismo de um mercado que não segue padrões previsíveis, tornando-se incerto e
complexo, requer empresas que estejam cada vez mais preparadas para gerar respostas
rápidas e que façam sentido aos desafios contemporâneos do mercado.
Sendo assim, o que diferencia as empresas é o conhecimento gerado internamente, por meio do compartilhamento de ideias, das experiências e da expertise de cada colaborador, transformados em estratégias de negócio. A fluidez deste processo ocorre a partir de um ambiente de trabalho mais humanizado.
Para isso, a clareza do ambiente interno passa a ser fundamental, permitindo identificar forças e pontos de melhoria a partir da percepção dos colaboradores sobre organização. Para atender estas novas demandas são propostas as seguintes soluções.

Assesment: Avaliação do perfil comportamental por meio da ferramenta Humanguide, que faz a correlação entre o perfil motivacional e as exigências da função que cada um exerce.

Design de RH

Consultoria direcionada para os processos de Recursos Humanos. O foco é orientar e/ou criar formato de processos, conforme o momento que se encontra o cliente, revisando e implantando ações em uma construção conjunta das políticas e práticas da área.

Programa Matizes

A partir da experiência gerada com pessoas e organizações, a Gio Santos criou uma
metodologia que permite apoiar empresas, colaboradores e líderes a criarem um ambiente de trabalho de maior engajamento.

O Programa Matizes parte de estratégias voltadas para o bem-estar, tornando a experiência de cada colaborador mais significativa.
São as pessoas que dão “vida” à empresa que pertencem. Elas expressam suas diferentes formas de pensar e agir, ver a vida e as situações, bem como suas emoções. Agregam ao mesmo tempo ao ambiente diferentes e sutis tonalidades, que tornam cada empresa única.

O trabalho é proposto em módulos (diagnóstico, design e implantação). O processo é customizável, conforme o momento em que se encontra cada cliente. Esta metodologia de trabalho agrega os princípios da Psicologia Positiva com ferramentas de modelagem de negócio e coaching.

Utilização de técnicas de pesquisa para o
mapeamento do momento em que a empresa se
encontra. Foco nas forças e potencialidades.

Diagnóstico

Desenvolvimento das ações, delineadas em conjunto com
o cliente, respeitando as especificidades locais.

Design

Execução de estratégias de ação, para alcançar os
objetivos estabelecidos no diagnóstico.

Implantação